sábado, 17 de dezembro de 2016

Justiça Eleitoral reprova contas de Ulisses Felinto e Timbaúba pode ter novas eleições

O prefeito eleito de Timbaúba, Ulisses Felinto (PSDB), teve as contas reprovadas pela Justiça Eleitoral, que pode determinar a realização de novas eleições na cidade. Isto porque sem as contas devidamente aprovadas, a candidatura dele é impugnada pela Justiça.

A decisão, assinada pelo juiz da 36ª Zona Eleitoral, André Rafael de Paula Batista Elihimas, foi publicada no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta sexta‐feira, 16 de dezembro. Ao analisar as contas de Ulisses Felinto, o juiz identificou diversas irregularidades.


Entre elas, a arrecadação de recursos antes da abertura de conta bancária, recebimento de dinheiro sem origem identificada e suspeita de caixa dois, já que o valor das sobras de campanha não bate com os montantes depositados. Ulisses Felinto descumpriu pelo menos oito artigos da legislação. "Diante do exposto e das improbidades e irregularidades acima relacionadas que, em seu conjunto, comprometem, de forma absoluta, a lisura das contas analisadas, julgo desaprovadas as contas de Ulisses Felinto Filho", afirmou o juiz na sentença.

O caso será levado ao pleno do TRE nos próximos dias, que vai decidir sobre o futuro do processo eleitoral em Timbaúba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário